Diante das circunstâncias que temos vivido é comum que a nossa saúde mental sofra as consequências. Com este cenário mundial instável é difícil alguém que não tenha apresentado em algum momento algum sintoma de ansiedade. Afinal são muitas perguntas sem respostas sobre o vírus, a economia, escola e a saúde.

É importante dizermos que todo ser humano fica ansioso, o que vai dizer se isso é patológico ou não é o nível de ansiedade que essa pessoa está sentindo. Perguntas como: Isso tem atrapalhado a minha rotina? Podem ajudar a descobrir se é o momento de buscar ajuda profissional.

Outras coisas que podem ajudar a diminuir a ansiedade nessa pandemia são:

1.Filtras as informações: Hoje em dia temos informações 24hs sobre a pandemia e tudo o que a envolve. Precisamos nos manter informados, porém não existe a necessidade em ficar com a TV/Internet no noticiário o dia todo. Por isso escolha um momento para fazer isso.

2.Mantenha a rotina: Mesmo com tantas mudanças o mínimo de rotina é importante para não nos deixar ansiosos. Precisamos mostrar uma organização para a nossa mente.

3.Tenha um convívio virtual: Como no momento não podemos nos juntar fisicamente, o falar com as pessoas virtualmente torna-se importante. Tente manter as relações mesmo que a distância.

4.Tenha um tempo pra você: Tire um tempo para fazer o que gosta (exercícios, ler um livro, escutar música) nem que seja dentro do quarto, tenha esse momento.

5.Terapia: Procure a ajuda de um profissional para te ajudar a compreender e lidar com a ansiedade, medos e angustias que este momento tem trazido.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *