O BBB iniciou este mês, e não podemos deixar o tema machismo passar. Em um país onde os homens têm uma criação misógina, o corpo da mulher frequentemente está em pauta como algo objetificado. Essa objetificação sexual desumaniza o outro, levando os homens a lidarem com sua masculinidade como algo pessoal, mas, em vez disso, alguns optam por destruir as mulheres para lidar com sua própria incapacidade.

Em outros momentos, vemos o machismo disfarçado de gentileza e respeito, suavizando a carga por trás da fala objetificante. Diminuir a mulher como sujeitos que vão além de suas aparências físicas é crucial.

Infelizmente, a consequência disso é as mulheres aprenderem a se auto-objetificar para ter uma chance de serem escolhidas, intensificando a rivalidade feminina existente hoje.

Atualmente, nossas vozes mudaram, e conseguimos falar. No entanto, muito mais precisa ser feito para que ocorra uma mudança real. Intervenções com políticas públicas e promoção de novas masculinidades são consideradas e precisam ocorrer na educação. Nunca devemos nos calar quando tentarem objetificar qualquer mulher no grupo em que estamos; assim começa a mudança.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *