´´Tenho que cuidar da minha saúde mental. Acho que a saúde mental é cada vez mais importante nos esportes nesse momento. Temos que proteger nossas mentes e nossos corpos e não apenas sair e fazer o que o mundo quer que façamos“ Simone Biles

A ginasta norte-americana Simone Biles de 24 anos, era a mais cotada dessas olímpiadas para conquistar medalhas de ouro na sua categoria nos jogos de Tóquio, porém em meio a competição a ginasta surpreendeu o mundo todo com a notícia de que iria abandonar a competição para priorizar a sua saúde mental.
Sem dúvida alguma foi um grande choque para todos os telespectadores, mas com certeza o maior impacto nisso tudo foi Biles chamar a atenção de todos nós para os cuidados com aquilo que ninguém vê e ser o exemplo de força e coragem para dizer não e colocar limites quando necessário.

Reconhecer os nossos limites é o primeiro passo para recuperarmos o equilíbrio físico e mental. Algo que parece tão simples, mas não é. Dizer não, se colocar em primeiro lugar e mudar hábitos tem um preço e as vezes precisaremos de ajuda profissional nessa caminhada, mas não espere tudo piorar. Se você está lendo este post e se identificou com ele busque entre em contato conosco e busque ajuda com um dos nossos profissionais.

Não hesite! Priorize-se! Valorize-se!

Cuide se sua saúde mental.

Busque ajuda.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *