Maio veio com tudo com a cor amarela e com o tema da campanha “Juntos Salvamos Vidas” Neste mês falamos sobre a conscientização e redução nos acidentes de trânsito e evitar mortes.

A campanha traz forte movimentação e participação de órgãos governamentais e diversas organizações para conscientizar o cidadão sobre a importância da segurança durante a direção, afirmando que a responsabilidade ao volante é fator determinante para o número de acidentes, mortos e feridos.

Estatísticas da PRF (Policia Rodoviária Federal) mostram que o alto índice de acidentes graves e fatais no Brasil tem como causa principal a falha humana. Com isso, neste mês de maio o intuito do departamento é aumentar as informações de medidas simples que são eficazes quando colocadas em prática como, por exemplo, utilizar faixa de pedestre, respeitar a sinalização, não misturar álcool e direção, não usar o celular enquanto dirige e realizar ultrapassagens seguras.

Exemplos estes que já conhecemos, mas que muitas vezes não colocamos em prática.
Para maiores informações sobre a campanha do Maio Amarelo a página do @senatran está divulgando detalhes sobre a campanha e alertando os motoristas para o uso do cinto de segurança, sugerindo aos caminhoneiros que dirijam descansados e lembrando aos pedestres e ciclistas que também tem deveres para tornar o trânsito cada vez mais seguro.

Nós psicanalistas podemos atuar diretamente em diversas áreas dentro desse tema de maio:

– com o motorista, que as vezes se encontra estressado e acaba projetando a sua raiva em outro motorista ou pedestre;

– com a pessoa envolvida em algum acidente e que sofreu algum trauma físico ou emocional,

– e até mesmo com a família em caso de luto envolvendo acidente de trânsito.

Enfim, muitas são as atuações de um psicanalista!!

Conheça essa Formação maravilhosa!! Estamos aqui para esclarecer suas dúvidas.

Entre em contato conosco.
📲(11) 99591-9570

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *