Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional
Quero convidar você a refletir como está sua relação com o trabalho.
Você sabia que mais tempo no trabalho não quer dizer que você está produzindo ou trabalhando mais? Pelo contrário, você até poderá estar trabalhando mais, porém sem qualidade e ainda produzindo menos.
Infelizmente, temos visto grande esvaziamento do valor positivo do trabalho, tanto em seu aspecto social, quanto psicológico também, uma vez que é através dele (trabalho) que nos realizamos.
O trabalho tem sido olhado por muitos como um simples acesso a bens materiais, onde o ser humano já não é mais respeitado em suas limitações humanas. Diante de muitas cobranças, trabalhos desgastantes, com muita competitividade e ou responsabilidades, colaboradores começam a sentir exaustão extrema, esgotamento físico e às vezes até despersonalização.
E é nesse ponto que esse indivíduo pode estar sofrendo da Síndrome de Burnout ou a Síndrome do esgotamento profissional, onde toda pressão do trabalho causando ansiedade e nervosismo poderá resultar em uma depressão profunda, com até tendências suicidas, e, por tamanha seriedade, esse indivíduo precisará de acompanhamento médico e psicológico.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!